Volumes de chuva elevados sobre grande parte do Sudeste do país

em 10/02/2021 - Por Redacao

Entre o norte mineiro e o ES também chove, mas uma chuva de forma mais branda se comparada a dias anteriores.

Uma área de baixa pressão atmosférica no oeste paulista, em conjunto com o calor da tarde, ajuda a espalhar pancadas de chuva isoladas sobre grande parte do estado de São Paulo. Ainda tem previsão de chuva forte entre MG, ES e RJ. Os volumes ficam elevados desde a costa capixaba até o noroeste mineiro, e há condição para transtornos em áreas de risco como alagamentos e deslizamentos.

Condição de chuva forte em algumas áreas

Na quinta-feira (11), atenção à chuva mais volumosa na costa entre SP e RJ. Muita chuva também no centro, sul de MG e Zona da Mata, inclusive nas capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Entre o norte mineiro e o ES também chove, mas de forma mais branda se comparada a dias anteriores. Em Belo Horizonte-MG máxima de 28ºC, em Volta Redonda-RJ máxima de 30ºC, e em Vitória-ES máxima de 29ºC. 

Na sexta-feira (12), os maiores acumulados são esperados para Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e litoral e parte do norte paulista. Essa chuva deve vir, acompanhada de trovoadas, ventos moderados e eventual queda de granizo. Atenção para os riscos de transtornos. Entre o Sul de Minas, Triângulo e oeste mineiro e norte paulista, o tempo fica mais fechado e as temperaturas não sobem muito.

Previsão para os próximos dias

O próximo final de semana será marcado pelo avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste, que somado ao corredor de umidade, ajuda a organizar e intensificar as instabilidades pela região.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post: