VERÃO 40ºC NO SUL DO PAÍS

em 14/01/2021 - Por Redacao

Na quinta-feira (14) as temperaturas voltam a ficar muito altas no Rio Grande do Sul, e a sexta-feira (15) será mais um dia bastante quente no estado

As temperaturas máximas estão bastante elevadas no Rio Grande do Sul nos últimos, justamente por causa de uma condição conhecida como pré-frontal, quando o calor aumenta antecedendo a chegada de uma nova frente fria.

Acompanhe as máximas:

Sensação térmica de 41ºC em POA

Segundo dados da estação automática do INMET, na última segunda-feira (11) em Porto Alegre, além de ter sido o quarto dia consecutivo com máximas acima dos 35ºC, fez 38,3ºC. A sensação térmica foi de 41ºC  na capital gaúcha.

Também foi o dia mais quente em Porto Alegre desde 31/12/19, quando fez 40,3ºC pela estação automática do INMET.

Mais cidades acima dos 40ºC 

Outras cidades também registraram temperaturas elevadas no estado gaúcho. Destaque para a cidade de Rio Pardo-RS, que registrou nos termômetros 40,3ºC durante a tarde.

De acordo com o banco de dados da Somar Meteorologia, que iniciou em 2000, esta foi a maior temperatura já registrada na cidade de Rio Pardo. Antes, a temperatura extrema na cidade havia sido 40,2ºC em 14/03/20.

PREVISÃO: Frente fria diminui o calor, mas não por muito tempo

Depois da passagem da frente fria pelo Sul, as temperaturas ficam mais baixas nesta quarta-feira (13), se comparadas aos dias anteriores. Porém, na quinta-feira (14) o calor já aumenta bastante e a sexta-feira (15) será mais um dia bastante quente no estado com chance para novos recordes de temperatura.

No final de semana, a chegada de uma nova frente fria faz o calor aliviar um pouco, mas nada o suficiente para trazer sensação de frio.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: