Temporais se espalham pelos três estados da região Sul

em 22/02/2021 - Por Redacao

Estão previstos temporais em grande parte da região, com rajadas de vento de mais de 60km/h, além de queda de granizo.

Uma frente fria que estava na altura do Uruguai, se desloca para o mar, mas ajuda a formar um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do RS, e mais uma área de baixa pressão atmosférica (entre a Argentina, o Paraguai e o oeste do RS) e um corredor de umidade, trazem mais chuva em grande parte da região Sul. Em algumas áreas de SC e no interior do PR, sol, calor e tempo firme predominam.

Veja como fica o tempo 

Na terça-feira (23), atenção que as chuvas são intensas, na forma de temporais, com rajadas de vento de mais de 60km/h, descargas elétricas e eventual queda de granizo nos estados do RS e SC e faixa leste e sul do PR.

Acumulados mais expressivos na Serra gaúcha e catarinense, no litoral norte gaúcho, RMPA, e litoral sul catarinense, Fronteira Oeste, Campanha e central do RS, com riscos para danos. Tempo firme somente do centro ao oeste do Paraná. E no meio da tarde faz calorão e umidade do ar cai, com valores iguais ou abaixo dos 30%.

Mapa da previsão de chuva para esta terça-feira (23) | Fonte: Somar

Na quarta-feira (24), a frente fria avança e vai em direção ao estado de SP, e durante o seu percurso traz chuvas intensas no leste e norte do RS, SC e boa parte do PR. Estão previstos ainda temporais, rajadas de vento de mais de 60km/h, além de queda de granizo.

Atenção aos volumes altos de chuva, com riscos para transtornos no leste de Santa Catarina e no litoral do Paraná, com mais de 70mm previstos. E por fim, o extremo noroeste do Paraná também terá um dia firme, só que com calorão, ainda devido à presença da massa de ar seco na região.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: