Temporais continuam pelo Sudeste ainda nos próximos dias

em 15/01/2021 - Por Redacao

Risco para chuva forte e volumosa entre o centro-oeste de SP e Triângulo Mineiro, onde o sol pouco aparece ao longo do dia e pode chover a qualquer momento.

A previsão ainda é de chuva e temporais na região Sudeste. A frente fria se afasta, mas áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera mantém o céu nublado e com previsão de chuva a qualquer momento entre SP e MG. Entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo, risco para temporais isolados sem grandes volumes previstos.

Chuva a qualquer momento entre SP e MG

No sábado (16), destaque para a chuva intensa esperada entre o centro-oeste de São Paulo e Triângulo Mineiro, devido à áreas de instabilidade que atuam próximas a região e mantém o céu nublado e com previsão de chuva a qualquer momento. Atenção para volumes elevados e risco para transtornos nestas áreas. Nas demais regiões do Sudeste também há previsão de chuva e temporais, mas que ocorrem de maneira isolada.

No domingo (17), ainda há risco para chuva forte e volumosa entre o centro-oeste de SP e Triângulo Mineiro, onde o sol pouco aparece ao longo do dia e pode chover a qualquer momento. Atenção novamente para volumes elevados e risco de transtornos nestas áreas. Nas demais regiões, não se descarta o risco para temporais durante a tarde, mas que ocorrem de maneira mais isolada. Entre o leste de Minas Gerais, Norte e Região dos Lagos Fluminense e todo o território capixaba, o tempo firme volta a predominar.

Nova frente fria avança pela região na próxima semana

No início da próxima semana, uma frente fria avança pelo oceano que, aliada a um corredor de umidade, provoca chuva forte e temporais pelo Sudeste, especialmente entre o estado de São Paulo e o Rio de Janeiro. Por outro lado, o norte mineiro e o Espírito Santo não recebem volumes elevados de
chuva por enquanto. Se chover, é de maneira isolada e pouco volumosa.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: