SUL | Frente fria passa pela costa e reforça temporais na quarta-feira (3)

em 01/02/2021 - Por Redacao

A chuva vem forte e volumosa, em forma de temporais com trovoadas, eventual granizo e condição para transtornos.

O primeiro dia de fevereiro começou com nuvens carregadas entre o Paraguai e o sul do Brasil, por causa de uma área de baixa pressão no Paraguai e outra na costa gaúcha. Tem previsão de chuvas com trovoadas e eventual granizo nos três estados da região. Por fim, condição de ressaca no litoral sul gaúcho com ondas de até 2,5m.

Previsão do tempo

Na terça-feira (2), tem previsão ainda de muita chuva nos três estados da região, e não se descarta eventual queda de granizo. Os maiores volumes e o risco para transtornos como alagamentos, vai do norte gaúcho ao sudoeste do Paraná. A agitação marítima diminui, mas ventos sopram moderados no oeste de Santa Catarina e noroeste e sul do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre-RS máxima de 31ºC, e em Lages-SC máxima de 28ºC.

Mapa da previsão de chuva nesta quarta-feira (3) | Fonte: Somar

Na quarta-feira (3), além de diversas áreas de baixa pressão atmosférica na região Sul, uma frente fria passa pela costa e ajuda a reforçar os temporais sobre os três estados. A chuva vem forte e volumosa, com trovoadas, eventual granizo e condição para transtornos. Por fim, tem previsão de rajadas de vento no final do dia com até 60 km/h no extremo sul gaúcho.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: