SUL | Chuva não da trégua e deixa região em ALERTA para transtornos

em 27/01/2021 - Por Redacao

Na faixa leste de SC e do PR, chuva volumosa nestas áreas, abrangendo também parte do litoral norte do Rio Grande do Sul.

As instabilidades seguem atuando sobre a região Sul do país. Os maiores acumulados são esperados ainda entre o Paraná e Santa Catarina, principalmente no litoral. Atenção para deslizamentos de terra, alagamentos e demais transtornos devido ao solo encharcado com as chuvas dos últimos dias.

Os sistemas que contribuem para formação dessa chuva são, a área de alta pressão atmosférica no oceano, que ajuda a trazer a umidade do mar para o continente, um Vórtice Ciclônico nos Médios Níveis da atmosfera no Brasil central e uma região de cavado no Sul.

Volta a chover em áreas do Rio Grande do Sul 

No sábado (23), aumentam as condições para chuva forte no Sul do país, especialmente no oeste do Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Na faixa leste de SC e do PR, os ventos que sopram do oceano ainda mantêm condições para chuva volumosa nestas áreas, abrangendo também parte do litoral norte do Rio Grande do Sul. As temperaturas variam pouco em relação aos dias anteriores e por conta da chuva, não faz tanto calor.

No domingo (24), as chuvas não param na região, e continuam com acumulados altos e condição para transtornos. Os maiores volumes agora se concentram em mais áreas do RS, abrangendo toda a região centro-norte do estado gaúcho, no oeste de SC e entre o oeste e sul do PR. Nas demais áreas, pancadas de chuva forte, mas passageira. Em relação às temperaturas, a máxima sobe no centro-sul do rio grande do Sul e ficam mais amenas em grande parte de Santa Cataria e Paraná.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: