Sul | Chuva dá uma trégua e áreas de tempo firme predominam na região

em 15/02/2021 - Por Redacao

É somente entre o litoral sul de Santa Catarina e o litoral gaúcho, que a chuva pode vir um pouco mais volumosa.

No último fim de semana, houve a formação de uma depressão subtropical no Oceano Atlântico, mas tudo indica ser um fenômeno de curta duração e fraca intensidade, sem ganhar nome. Mesmo assim, este sistema não ameaça o continente.

A combinação de áreas de instabilidade formadas a mais de 10 km de altura e o calor da tarde ajudam a formar nuvens carregadas no Sul do País. Nas áreas costeiras entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a chuva pode ser um pouco mais volumosa e ventos sopram moderados. Por outro lado, em boa parte da região, o tempo fica aberto e temperaturas em elevação.

Veja como fica o tempo esta semana 

Na terça-feira (16), destaque para o tempo firme numa faixa que vai desde a fronteira oeste gaúcha até o norte do PR. Nuvens carregadas e pancadas de chuva isoladas com trovoadas nas demais áreas, incluindo as três capitais. No oceano, a depressão subtropical ainda atua muito afastada da costa, perdendo força, e não interfere no tempo da região.

Na quarta-feira (17), a umidade que sopra do mar contra a costa e ventos em altitude ajudam a deixar tempo instável na faixa leste da região Sul. Assim, tem previsão de pancadas isoladas e ventos moderados.

Entre o litoral sul de Santa Catarina e o litoral gaúcho, a chuva pode vir um pouco mais volumosa. Por outro lado, uma massa de ar mais seco ganha força e nas demais áreas do Sul o tempo fica aberto e com maior amplitude térmica.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: