Sudeste | Altos acumulados e riscos para alagamentos ainda em grande parte da região

em 25/02/2021 - Por Redacao

Atenção aos acumulados elevados por Minas Gerais, em boa parte do Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo.

Toda essa chuva do Sudeste do país, está associada ao calor, à alta umidade, mais áreas de baixa pressão atmosférica, uma na costa do RJ, e outra entre SP e MG, mais uma área de alta pressão atmosférica em alto mar (que traz a umidade constante do mar para o litoral paulista), além de uma região de cavado entre MG, ES e RJ. Atenção aos altos acumulados e aos riscos para transtornos.

A partir de quarta-feira (24) a chuva se intensifica 

Na terça-feira (23), ainda tem previsão de nuvens carregadas e pancadas fortes de chuva, com granizo e rajadas de vento de mais de 60km/h espalhadas pelos 4 estados da região. Apenas o oeste paulista é que não tem chuva, e o dia será firme, ensolarado e quente.

Atenção aos acumulados elevados por MG, em boa parte do RJ e no sul do ES, com riscos para mais alagamentos, inundações, enchentes e deslizamentos de terra.

Na quarta-feira (24), a passagem de uma frente fria pela costa ajudará a trazer chuva intensa e volumosa pelo estado de SP. Atenção aos acumulados elevados, de mais de 70mm pelo litoral sul de São Paulo, região de Registro e em pontos da RMSP. Altos acumulados também no estado do RJ e em MG, mais de 60mm são esperados, com mais riscos para transtornos em todas as áreas que chove.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: