SÃO PAULO | Acumulados baixos e muito calor neste fim de semana

em 12/03/2021 - Por Redacao

Porém, a atenção deve ser redobrada a partir do final da próxima quarta (17), com a chegada de uma frente fria, que vai aumentar os temporais no estado de São Paulo

Depois de uma semana de muita chuva em São Paulo, o fim de semana será marcado pela influência de uma massa de ar seco, com chuva restrita somente ao litoral e Vale do Paraíba, além de chover em Franca, no extremo nordeste do estado. As chuvas vêm na forma de pancadas, após um início de tarde com muito calor.

Os acumulados são baixos, se comparados com os dias anteriores, e a precipitação fica mais isolada. Mesmo assim, há riscos de temporais, com rajadas de vento de mais de 50km/h e até queda de granizo, nas regiões de Franca e do Vale do Paraíba.

No litoral de São Paulo chove, só que de maneira mais fraca e isolada, por conta da umidade que vem do mar.

Pancadas de chuva previstas para o Domingo (14)

No domingo (14), áreas de instabilidade voltam a provocar chuva isolada em todas as áreas de São Paulo. No início do dia o sol até aparece e as temperaturas se elevam. Mas na parte da tarde a nebulosidade aumenta e as chuvas vem na forma de temporais, em especial a partir da tarde, com rajadas de vento de mais de 50km/h, raios e até queda de granizo, pelo estado de São Paulo (inclusive na cidade de São Paulo).

Os acumulados tendem a ser mais elevados no centro norte e leste do estado de São Paulo, com riscos para alagamentos e enxurradas. Mas, não se descartam pontos de alagamentos na cidade de SP.

Na próxima semana uma nova frente fria deve aumentar os temporais em SP

Nos próximos dias, mesmo com o tempo instável, as temperaturas ficarão elevadas pelo estado de SP, como na capital. Os acumulados de chuva devem voltar a ser elevados, inclusive na região metropolitana de São Paulo, com potencial para alagamentos.

Porém, a atenção deve ser redobrada a partir do final da quarta (17), com a chegada de uma frente fria, que vai aumentar os temporais pelo Sudeste.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: