Risco de temporais em Mato Grosso

em 24/01/2019 - Por Redacao

A tendência para os próximos dias é de continuidade da chuva sobre toda a região central, especialmente em MS, ainda com possibilidade de temporais.

O risco de chuva aumenta principalmente na região norte de Mato Grosso a partir desta quarta-feira (23). A combinação de calor e alta umidade eleva a chance para que essa chuva aumente.

Nesta quarta-feira (23) o tempo ainda é instável e as pancadas de chuva ocorrem em toda a região Centro-Oeste. As pancadas são rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. Aliás, há potencial para temporais com trovoadas, descargas elétricas e até eventual queda de granizo em áreas da divida entre os três estados, além do noroeste de Mato Grosso.

Centro-Oeste nos próximos dias 

Na quinta-feira (24) ainda chove sobre boa parte da região devido instabilidades no interior do continente. Não se descarta o risco para temporais, ainda que de forma pontual no sul de Mato Grosso, sul de Goiás, além do leste de Mato Grosso do Sul.

Por outro lado o tempo firme predomina, com sol entre poucas nuvens no norte e leste de goiás, devido ao avanço de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas.

Na sexta-feira (25), novas áreas de instabilidades se formam no alto da atmosfera e a chuva retorna de forma generalizada. As pancadas ocorrem intercaladas com períodos de sol e calor, mas especialmente em áreas de Mato Grosso do sul, a chuva deve ocorrer a qualquer momento devido a formação de um corredor de umidade, e com isso, o calor perde um pouco de intensidade.  Não faz frio, mas as máximas passam a ficar mais próximas da média climatológica, diferente do calor intenso dos últimos dias.

Previsão estendida

A tendência para os próximos dias é de continuidade da chuva sobre toda a região central, especialmente em Mato Grosso do Sul, ainda com possibilidade de temporais.

 

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post: