A primeira frente fria de 2019 já tem data para chegar

em 04/01/2019 - Por Redacao

Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (03) e provoca chuva na Região Sul.

A primeira frente fria do ano chega ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (03), e reforçado pela umidade da Amazônia, espalha núcleos de chuva por todo o estado gaúcho.

Há risco de temporal do oeste gaúcho ao sudoeste do Paraná já nesta quinta-feira (03). O dia começa com o tempo mais fechado, com chuva a qualquer hora na metade sul gaúcha. Por lá, os volumes são mais expressivos e as rajadas de vento podem ultrapassar os 60 km/h. Além disso, esse sistema alivia o calorão no fim do dia.

Essa mesma frente fria se desloca pela Região Sul, intensificando os temporais desde o oeste de Santa Catarina até o sul de São Paulo, onde a chuva deve ser bastante volumosa, especialmente no litoral do Paraná e de São Paulo. Em todas as regiões, há risco para descargas elétricas,  aumento de nebulosidade e leve queda das temperaturas durante os próximos dias.

Ar seco avança após passagem de frente fria

Após passagem da frente fria pela Região Sul, um sistema de alta pressão atmosférica avança e permite a elevação das temperaturas e dias de tempo mais firme e seco.

 

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post: