Previsões indicam o fim da "gangorra da chuva" no Sul e Sudeste | ENTENDA

em 05/03/2021 - Por Redacao

A expectativa para os próximos dias é de chuva mais abrangente no Paraná, norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A expectativa para os próximos dias é que a chuva se mantenha tanto no Paraná como no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No caso de São Paulo, a chuva será muito bem vinda devido à umidade do solo estar mais baixa.

Os acumulados projetados para essas regiões podem chegar a casa dos 125 mm. Em Mato Grosso, a chuva que seguiu forte e persistente nos últimos dias promete dar uma trégua em áreas do norte do estado a partir desta sexta-feira (5).

Previsão estendida por Celso Oliveira

O Meteorologista Celso Oliveira da Somar, aponta que uma frente fria deverá alcançar a região Sudeste do país no período que vai do dia 10 a 16 de março.

Essa frente fria bastante organizada, como menciona o Meteorologista, deve levar chuva intensa sobre o Espírito Santo, Minas Gerais, e alcançar parte de Goiás.

Por conta disso, a trégua na chuva sobre a capital mato-grossense deve ser pequena, e a partir do dia 10 de março a chuva deve voltar à persistir sobre o estado.

Neste período, boa parte da região Norte e Nordeste também deve ser beneficiada com a chuva, de acordo com Celso, a chuva será bem vinda sobre áreas do MATOPIBA, em especial, no Oeste da Bahia.

Fim da “gangorra” na chuva 

“Gangorra” na chuva, é a forma como o Meteorologista Celso Oliveira evidencia quando as instabilidades hora estão em uma região, hora em outra. E é isso que tem acontecido nos últimos dias.

“Não teremos neste mês de março uma gangorra tão parada em relação à chuva, que hora se concentrava somente no Sul, outrora no Sudeste, e isso não mudava muito.” Finaliza ele.

Ou seja, a chuva não deve oscilar tanto sobre as regiões, e conseguirá se manter mais firme sobre estes dois estados durante os próximos dias.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: