Um dos maiores eventos da cidade de São Paulo e do País ocorre de sexta-feira (09) a domingo (11): o Grande Prêmio Heineken do Brasil 2018, no Autódromo de Interlagos.
Os portões abrem logo cedo nos três dias de competição e os trabalhos avançam até o final da tarde com as corridas principais concentradas por volta das 15h (hora de Brasília).
Ainda será um dia muito instável na Grande São Paulo. A maior parte do dia segue nublado, com eventual garoa. Trata-se de ventos que sopram do oceano contra a costa e mantêm a condição de umidade.
Atenção para a sensação de frio em pleno mês de novembro: a máxima prevista para a cidade de São Paulo é de 23ºC, mas o vento fraco a moderado deixa a percepção de mais frio do meio para o fim da tarde, na hora dos treinos. Assim, é importante não esquecer o guarda-chuva e a roupa mais aquecida.
No sábado o dia fica mais aberto e o sol até volta a aparecer em alguns momentos. Volta a fazer calor com máxima de 25ºC.
No início da tarde as nuvens voltam a ficar mais carregadas e há previsão de pancadas de chuva em toda a Região Metropolitana.
No entanto, a chuva é passageira e isolada, e a tendência é de atingir mais a parte norte da Capital paulista e área ao redor da Serra da Cantareira no início da tarde.
Em Interlagos a condição para pancada de chuva rápida existe, mas é menor em relação à porção norte da cidade e durante os treinos principais.
A temperatura cai no final do dia novamente na região do Autódromo. Assim, mesmo que faça calor na maior parte do evento, é preciso se abrigar do vento mais gelado no final dos treinos.
O domingo será um dia mais típico de verão em São Paulo: o sol aparece mais rapidamente e os ventos que sopram de norte ajudam a subir a temperatura.
A previsão é de mínima de 18ºC e máxima de 27ºC. Junto com o calor, novas áreas de instabilidade formam nuvens carregadas e há chuva com trovoadas entre a tarde e a noite, período que ocorre o Grande Prêmio.
A chuva tende a ser um pouco mais duradoura do que no sábado, mas não será tão abrangente. Desta vez o guarda-chuva ou capa serão necessários, mas o casaco pode ficar em casa.