Previsão indica mais de 100mm de chuva em MG e ES até o fim de semana

em 18/02/2021 - Por Redacao

Com a chuva e o tempo mais fechado, as temperaturas ficam mais baixas.

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), mantém muitas nuvens e chuva volumosa em grande parte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde as temperaturas não conseguem subir muito. Só não tem previsão de chuva no oeste paulista, que fica com o tempo aberto e ensolarado.

De acordo com a Meteorologista Dóris Palma da Somar Meteorologia, são esperados mais de 100mm no centro e norte de MG, e volumes superiores aos 130mm na Zona da Mata Mineira, Vale do Jequitinhonha e Rio Doce, e Espírito Santo.

Chuva volumosa em MG e ES

Na quinta-feira (18), o destaque segue sendo a chuva intensa e volumosa por MG, ES e no norte do RJ, com potencial para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra. Com o tempo mais fechado, as temperaturas ficam mais baixas. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens e garante temperaturas em elevação, com pancadas a partir da tarde. Em Presidente Prudente-SP máxima de 31°C, Belo Horizonte-MG máxima de 27ºC, e em Linhares-ES máxima de 28ºC.

Mapa da previsão de chuva nesta sexta-feira (19) | Fonte: Somar

Na sexta-feira (18), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) persiste sobre o Sudeste. As áreas de chuva mais fortes e volumosas atingem o ES, RJ e grande parte de MG, incluindo as capitais destes estados. As temperaturas não sobem e o tempo fica fechado especialmente em Minas. No oeste e centro de São Paulo não chove, mas em outras áreas do estado o dia será típico de verão com sol, calor e pancadas de chuva.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post: