Padrão típico de verão predomina em áreas do Sudeste

em 22/01/2021 - Por Redacao

Calor e pancadas de chuva fortes durante a tarde em algumas áreas da região. Mas em grande parte o tempo fica firme e as temperaturas mais altas.

A condição de chuva diminui na região Sudeste do país. Os temporais mais fortes ocorrem no oeste do estado paulista, RMSP e litoral. No RJ, pancadas de chuva mas de maneira rápida e isolada Nas demais áreas, como no norte de São Paulo e no centro-norte de Minas Gerais o tempo será firme.

Previsão do tempo para o fim de semana 

No sábado (23), chuva forte e temporais no estado de SP ainda continuam, por causa das áreas de instabilidade que atuam em diferentes níveis da atmosfera. Deve chover de forma fraca e isolada na Costa Verde do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, por conta dos ventos úmidos que sopram do oceano. No restante do Sudeste, o tempo firme deve predominar.

No domingo (24), chove em forma de pancadas fortes à tarde na maior parte do estado de SP e em áreas do Sul mineiro. Os acumulados podem ser elevados no litoral sul e em Registro, no estado de São Paulo. Pancadas de chuva rápidas e isoladas no ES, mas sem grandes volumes previstos. Essas chuvas ocorrem por conta de uma área de baixa pressão atmosférica na costa de SP e mais a circulação dos ventos em altitude.

Em relação as temperaturas

Segue fazendo bastante calor em quase toda a região Sudeste. Em grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e no norte de São Paulo o tempo fica firme e faz calor. Só onde a chuva acontece é que as temperaturas ficam um pouco mais amenas. Em Belo Horizonte-MG, máxima de 28ºC, e no Rio de Janeiro-RJ, máxima de 38ºC. 

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post: