Nordeste com tempo seco e condição de chuva somente no Maranhão

em 27/01/2021 - Por Redacao

Uma massa de ar seco continua a manter o tempo aberto, quente e com índices de umidade relativa do ar mais baixos no período da tarde

A faixa norte da região Nordeste continua com condições para temporais, por causa da borda de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. Podem ocorrer trovoadas e até eventual granizo desde o Maranhão até o Ceará. O tempo segue completamente seco desde o centro da Bahia até o Rio Grande do Norte.

Índice de umidade relativa do ar mas baixos 

Na quarta-feira (27), a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) influencia parte do norte do Nordeste e provoca chuva volumosa pelo Maranhão. E entre o norte do Piauí e Ceará, chove com acumulados menores. No interior baiano, sul do Piauí e interior de Pernambuco, o tempo firme persiste mais uma vez e tem previsão de sol e muito calor, além de índices de umidade relativa do ar mais baixos. 

Mapa da previsão de chuva para esta quarta-feira (27) | Fonte: Somar

Na quinta-feira (28), uma massa de ar seco continua a manter o tempo aberto, quente e com índices de umidade relativa do ar mais baixos no período da tarde, desde o oeste da Bahia até o sertão e agreste de Pernambuco. Ao longo do litoral leste, tem previsão de chuva eventual, passageira e concentrada no fim do dia. Desde o Maranhão até o Rio Grande do Norte, a chuva pode vir pontualmente mais pesada.

Para os próximos dias

Pouca coisa muda no padrão atmosférico do Nordeste. Somente no decorrer da primeira quinzena de fevereiro é que as chuvas voltam a acontecer de forma mais efetiva no interior da Bahia.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: