Muita chuva e temperaturas abaixo dos 30ºC no Centro-Oeste

em 13/01/2021 - Por Redacao

Pantanal, sul e oeste de Mato Grosso devem receber os maiores acumulados de chuva, com fortíssimos temporais e ventania.

Os volumes de chuva seguem elevados pelo Centro-Oeste, maiores acumulados entre o sul e leste de Mato Grosso, Goiás e no norte do Mato Grosso do Sul. Além de potencial para alagamentos e inundações nessas áreas.

De acordo com a Meteorologista Dóris Palma da Somar Meteorologia, um intenso sistema de baixa pressão mantém o céu nublado, com chance de chuva a qualquer momento no sul de Mato Grosso, e em sua capital Cuiabá também. As temperaturas caem por conta do excesso de chuva e ficam abaixo dos 30ºC.

Veja como fica a previsão do tempo

Na quinta-feira (14), com a presença de uma frente fria na altura do Sudeste e várias áreas de baixa pressão atmosférica, as condições seguem para fortes temporais na região, dessa vez, em especial no Pantanal, sul e oeste de Mato Grosso devem receber os maiores acumulados de chuva, com fortíssimos temporais e ventania. Risco de alagamentos e inundações nas três capitais e no Distrito Federal.

Na sexta-feira (15), previsão de chuva forte em boa parte da região, devido a um intenso sistema de baixa pressão atmosférica, combinado à grande disponibilidade de calor e umidade presentes na atmosfera. O sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas ficam abaixo dos 30°C em boa parte da região. Destaque ainda para o sul de MT, e na região norte e oeste de MS, onde são esperados os maiores acumulados de chuva e ainda há risco para transtornos.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: