Massa de ar seco mantém tempo firme em praticamente toda região Sul

em 19/02/2021 - Por Redacao

Onde a massa de ar mais seca atua, o tempo aberto ajuda na maior amplitude térmica, deixando as manhãs mais frias, e as tardes mais quentes.

Uma massa de ar mais seco ganha força e mantém o tempo firme e com maior amplitude térmica em grande parte da região Sul. A previsão de chuva é somente no leste dos três estados, que vem em forma de pancadas isoladas. A depressão subtropical que atua no Oceano Atlântico sem causar efeitos diretos no continente, se afasta cada vez mais.

Previsão do tempo

Na quinta-feira (18), o dia começa com friozinho entre RS e SC. O tempo segue firme na maior parte da região. O sol predomina entre poucas nuvens e, à tarde, as temperaturas ficam mais elevadas. Em Curitiba-PR máxima de 29°C, Uruguaiana-RS máxima de 32ºC, e Blumenau-SC máxima de 31°C. Pancadas de chuva mais isoladas e passageiras pelo leste dos três estados, mas que podem ser pontualmente fortes, com rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Na sexta-feira (19), pela manhã faz frio nos pontos mais altos dos três estados da região, por causa de ventos que sopram do quadrante sul. O sol predomina rapidamente e deixa a tarde mais agradável. Além disso, a umidade relativa do ar começa a cair na faixa oeste da região. No final do dia, chove de forma mais fraca e isolada na costa do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: