Frente fria provoca mais ventos do que chuva nos três estados do Sul

em 11/01/2021 - Por Redacao

Destaque ainda para o leste e nordeste de Santa Catarina e no leste e norte paranaense, onde podem ser registrados os maiores volumes de chuva.

A chegada de uma frente fria na costa entre o Uruguai e o sul gaúcho provoca temporais em grande parte da região Sul. Os ventos chegam facilmente aos 60km/h em praticamente toda a região.

Mesmo com a frente fria, não há previsão de frio. De acordo com a Meteorologista Doris Palma da Somar, as massas de ar frio nesta época do ano não possuem força para derrubar as temperaturas.

Frente fria provoca rajadas de vento acima dos 60km/h 

Na terça-feira (12), a frente fria avança pela costa, e segue provocando temporais nos três estados. Volumes de chuva expressivos no leste de Santa Catarina, como no litoral catarinense, no Vale do Itajaí, e proximidades. Nessas áreas há o maior risco para deslizamentos de terra.

Desde o norte gaúcho até o Paraná, rajadas de vento em toda a região, com mais de 60km/h. Destaque para as maiores rajadas de vento no estado gaúcho, sendo que no litoral, as rajadas já passam dos 90km/h. 

Na quarta-feira (13), a chuva se concentra entre o extremo norte do Rio Grande do Sul, e em toda a SC e o PR com destaque ainda para o leste e nordeste de Santa Catarina e no leste e norte paranaense, que podem ter os maiores acumulados. Riscos para rajadas de vento e queda de granizo em SC e PR. E atenção às rajadas de vento de mais de 80km/h no litoral catarinense.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: