Frente fria provoca chuva forte e volumosa entre MT e GO nos próximos dias

em 08/02/2021 - Por Redacao

Atenção para os volumes elevados e transtornos que a chuva pode causar nestas áreas.

Uma nova frente fria canaliza um corredor de umidade que atua desde a região Amazônica até o Centro-Oeste do Brasil provocando chuva forte e volumosa em áreas da região. Destaque especial para o sul goiano onde a chuva der vir com ainda mais força. É somente no estado do Mato Grosso do Sul que faz sol e o tempo fica firme.

Altos acumulados em grande parte da região 

No sábado (6), tem previsão de chuva forte e volumosa, com destaque para Goiás e Distrito Federal onde são esperados os maiores acumulados de chuva, especialmente no sul goiano. No MT os temporais ganham força, com atenção especial à região central e noroeste, onde são previstos os maiores volumes. Em praticamente todo o MS, sol e tempo firme. Em Campo Grande-MS máxima de 30ºC, e em Brasília-DF máxima de 25ºC.

Mapa da previsão de chuva para este sábado (6) | Fonte: Somar

No domingo (7), a chuva segue forte e volumosa sobre todo o estado de Goiás e Capital Federal, onde o sol pouco aparece ao longo do dia e pode chover a qualquer momento. Atenção para volumes elevados e transtornos nestas áreas. No MT, o sol aparece pela manhã e a chuva ocorre durante a tarde, na forma de temporais. Somente na região sul mato-grossense e todo o MS, o tempo firme segue predominando.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: