Frente fria diminui temperaturas e espalha temporais por São Paulo

em 10/06/2021 - Por Redacao

Na sexta-feira (11), a frente fria avança e o tempo passa a ficar bem fechado no norte e nordeste paulista e também no Vale do Paraíba.

Uma nova frente fria se aproxima do estado de São Paulo (condição conhecida como “pré-frontal”), e combinada com instabilidades em altitude, espalham temporais pelo oeste e sul paulista, além da Capital e litoral.

Nestas mesmas áreas, a chuva pode vir de forma volumosa, além do tempo permanecer bem fechado o dia inteiro, com temperaturas amenas. Nas demais áreas do estado, as pancadas seguem ocorrendo de forma mais isolada e pontual, intercalando com períodos de melhoria.

Tempo fechado na sexta-feira (11)

Na sexta-feira (11), a frente fria avança e o tempo passa a ficar bem fechado no norte e nordeste paulista e também no Vale do Paraíba. Aliás, o calor finalmente dá trégua no norte do estado de São Paulo, devido ao tempo mais fechado e mudança na direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul.

Já no noroeste e oeste paulista e parte da região central do estado, o dia fica mais nublado, com baixa chance de chuva.

No sábado (12), uma nova massa de ar seco começa a avançar pelo interior do Brasil, trazendo o retorno do tempo firme para a maior parte do estado de SP. Na faixa leste, no entanto, a nebulosidade segue sendo maior, podendo chover ainda a qualquer momento na Baixada Santista e litoral norte. As temperaturas diminuem um pouco, principalmente pela manhã.

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: