As fortes pancadas de chuva continuam sobre áreas do estado de São Paulo, extremo oeste do Rio de Janeiro, assim como no extremo sul de MG, o extremo oeste do Triângulo mineiro e o extremo nordeste de MG. Essa chuva vem acompanhada de rajadas de vento de mais de 50 km/h, raios e queda de granizo. No litoral de SP ainda tem previsão de altos acumulados de chuva, podendo ainda causar transtornos pela região.
Na quinta-feira (21), chove em forma de pancadas fortes à tarde na maior parte do estado de SP, no extremo sul do Sul mineiro, e no extremo oeste do RJ. Os acumulados podem ser elevados no litoral sul e em Registro. Essa chuva ocorre por conta de uma área de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo e mais a circulação dos ventos em altitude. E mesmo com chuva nestas áreas, a sensação também é de calor. Em Belo Horizonte-MG, máxima de 29ºC, e em Vitória-ES máxima de 33ºC.
Na sexta-feira (22), os temporais voltam no período da tarde em grande parte do estado de São Paulo, no sul e leste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Os temporais mais fortes ocorrem em grande parte do estado de São Paulo, como Presidente Prudente, Região Metropolitana de São Paulo e Vale do Ribeirão, litoral paulista, Campinas e Vale do Paraíba, e no Rio de Janeiro, como na Região Serrana e Metropolitana do Rio de Janeiro.
O tempo fica firme e faz calor em boa parte de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, no nordeste de São Paulo e no Espírito Santo. As temperaturas em grande parte da região Sudeste são altas, e com sensação de calor. Apenas no litoral sul paulista e em Registro, como as instabilidades são mais pesadas e acontecem no decorrer do dia, as temperaturas ficam mais amenas.
Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!