Fortes temporais ainda são esperados em áreas de SP, RJ e MG

em 20/01/2021 - Por Redacao

No litoral de SP ainda tem previsão de altos acumulados de chuva, podendo ainda causar transtornos pela região.

As fortes pancadas de chuva continuam sobre áreas do estado de São Paulo, extremo oeste do Rio de Janeiro, assim como no extremo sul de MG, o extremo oeste do Triângulo mineiro e o extremo nordeste de MG. Essa chuva vem acompanhada de rajadas de vento de mais de 50 km/h, raios e queda de granizo. No litoral de SP ainda tem previsão de altos acumulados de chuva, podendo ainda causar transtornos pela região.

Previsão do tempo

Na quinta-feira (21), chove em forma de pancadas fortes à tarde na maior parte do estado de SP, no extremo sul do Sul mineiro, e no extremo oeste do RJ. Os acumulados podem ser elevados no litoral sul e em Registro. Essa chuva ocorre por conta de uma área de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo e mais a circulação dos ventos em altitude. E mesmo com chuva nestas áreas, a sensação também é de calor. Em Belo Horizonte-MG, máxima de 29ºC, e em Vitória-ES máxima de 33ºC.

Na sexta-feira (22), os temporais voltam no período da tarde em grande parte do estado de São Paulo, no sul e leste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Os temporais mais fortes ocorrem em grande parte do estado de São Paulo, como Presidente Prudente, Região Metropolitana de São Paulo e Vale do Ribeirão, litoral paulista, Campinas e Vale do Paraíba, e no Rio de Janeiro, como na Região Serrana e Metropolitana do Rio de Janeiro.

Em relação as temperaturas

O tempo fica firme e faz calor em boa parte de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, no nordeste de São Paulo e no Espírito Santo. As temperaturas em grande parte da região Sudeste são altas, e com sensação de calor. Apenas no litoral sul paulista e em Registro, como as instabilidades são mais pesadas e acontecem no decorrer do dia, as temperaturas ficam mais amenas.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: