Altos acumulados de chuva estão previstos para São Paulo

em 20/03/2021 - Por Redacao

Os maiores acumulados de chuva ocorrem no oeste, noroeste e sul do estado paulista, pois as instabilidades também tem o reforço da umidade que vem da Amazônia.

A chuva ganha força no estado de São Paulo a partir desta sexta-feira (19). Isso tudo por conta de um corredor de umidade da Amazônia, de uma área de baixa pressão atmosférica que se forma entre o Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, e a aproximação de uma frente fria do Sul para o Sudeste do País.

A chuva causada por estes sistemas, vêm na forma de temporais, com rajadas de vento e mais queda de granizo. Ressalta que a chuva mais intensa ocorre mais nos períodos da tarde e da noite. Há condição para chuva intensa, que ocorre a qualquer hora do dia e até condição para transtornos em áreas do litoral sul paulista.

Principais áreas

A chuva deve ser volumosa no noroeste, oeste e centro do estado de São Paulo, com riscos para transtornos. Ressalta que na RMSP, as chuva vem mais a partir da tarde, e vem de maneira forte, na forma de temporais, mesmo que em pontos isolados. Na capital, atenção à Zona leste, sul e Sudeste.

Queda de granizo e fortes rajadas de vento na sexta-feira (19)

Na sexta-feira (19) a chuva vêm na forma de temporais, e na sua grande maioria elas ocorrem a partir da tarde, e vem acompanhadas por raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Os maiores acumulados de chuva ocorrem no oeste, noroeste e sul do estado paulista, pois as instabilidades também tem o reforço da umidade que vem da Amazônia.

Mesmo assim, não se descartam transtornos nas demais localidades. Na Região Metropolitana de São Paulo, como na capital paulista, os temporais ocorrem em pontos isolados, com os maiores acumulados de chuva previstos na região central e na zona leste da cidade de SP, assim como nas faixas leste e sudoeste da RMSP.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: