Destaques da chuva para a primeira quinzena de abril

em 07/04/2021 - Por Redacao

Para a próxima semana o que chama atenção é a diminuição da chuva em boa parte do país. Já não há expectativa de chuva significativa, com exceção de Mato Grosso, Pará, Tocantins e Maranhão.

De acordo com o Meteorologista Celso Oliveira, o destaque para esta semana fica por conta do retorno da chuva forte em Goiás e Mato Grosso. Além disso a umidade do solo aumenta em Minas Gerais, norte de São Paulo e parte de Mato Grosso do Sul.

O litoral do brasil também deve ter chuva forte desde Santa Catarina até o Amapá, com destaque para Salvador e o estado da Bahia.

A partir da quinta-feira (8) o avanço de uma frente fria pela argentina deve alcançar áreas do Rio Grande do Sul e provocar chuva!

Previsão estendida

Para a próxima semana o que chama atenção é a diminuição da chuva em boa parte do país, pelo menos em áreas do interior. Já não há expectativa de chuva significativa com exceção de Mato Grosso, Pará, Tocantins e Maranhão.

Há previsão de duas massas de ar frio durante a próxima semana. A primeira não há expectativa de queda acentuada na temperatura, já a segunda, promete diminuir bastante os termômetros, com risco inclusive para geada na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: