Condição de muita chuva em toda faixa litorânea da região Sul até o fim desta semana

em 12/02/2021 - Por Redacao

Nas demais áreas a chuva ocorre de forma isolada, com baixos acumulados, mas ainda com risco para trovoadas.

A chuva se espalha pela região Sul e chove em forma de pancadas sobre os três estados. As manhãs continuam frias, mas durante a tarde as temperaturas ficam elevadas em grande parte da região. Os maiores acumulados de chuva são esperados para todo o litoral do Sul do país. Há riscos de descargas elétricas e rajadas de vento.

Nesta última terça-feira (9) segundo moradores em algumas cidades de SC e do RS, tiveram registros de granizo. Em Camaquã-RS, por exemplo, a quantidade de granizo foi grande e danificou plantações. Para os próximos dias, segue ainda a condição para temporais acompanhados de eventual queda de granizo em algumas áreas.

Veja como fica a previsão

Na quinta-feira (11), a umidade que sopra do mar contra a costa ajuda a organizar chuva ao longo de todo o litoral dos três estados, especialmente no litoral catarinense. Além disso, pancadas de chuva são esperadas em todas as áreas do Sul, inclusive sobre todo o Paraná. Há risco para chuva acompanhada de trovoadas e eventual queda de granizo. Em Porto Alegre-RS máxima de 30ºC, e em Foz do Iguaçu-PR máxima de 29ºC.

Mapa da previsão de chuva para esta sexta-feira (12) | Fonte: Somar

Na sexta-feira (12), as instabilidades persistem em todas as áreas do Sul do país. Maiores acumulados de chuva devem ocorrer ainda na faixa litorânea dos três estados. Nas regiões da Campanha e sul do estado também são esperados volumes mais significativos. Nas demais áreas a chuva ocorre de forma isolada, com baixos acumulados, mas ainda com risco para trovoadas.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: