Chuva volta a atingir áreas do Rio Grande do Sul

em 09/02/2021 - Por Redacao

Pancadas de chuva são esperadas para a metade sul gaúcha. Até o final desta semana a previsão é de que a chuva aumente.

Áreas de instabilidades voltam a atingir grande parte da região Sul do país, favorecendo a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva.

As manhãs ainda continuam frias, mas durante a tarde as temperaturas ficam elevadas. No litoral sul gaúcho, como em grande parte das áreas em que chove, as rajadas de vento passam dos 50km/h.

Sensação de frio continua pelas manhãs na região

Na terça-feira (9), chove na metade sul gaúcha ao longo do dia, leste catarinense e litoral do Paraná. No norte do RS, na costa de SC não tem previsão de acumulados expressivos, mas a chuva pode vir forte em alguns momentos, após uma tarde de calor. Em outras áreas, o tempo segue seco e quente. Por fim, ainda há sensação de frio pela manhã na serra, e alguns pontos da região.

Mapa da previsão de chuva para esta terça-feira (9) | Fonte: Somar

Na quarta-feira (10), previsão de pancadas mais fortes de chuva no decorrer do dia na metade sul gaúcha, e a partir da tarde nas demais áreas do estado, grande parte de SC e no sudoeste e litoral do PR. Há riscos de descargas elétricas e rajadas de vento. Tempo firme apenas no norte catarinense e em grande parte do Paraná. As temperaturas ficam elevadas à tarde em grande parte da Região Sul e com um pouco de sensação de frio pela manhã.

Em relação as temperaturas

Em grande parte da região Sul do país a sensação de frio pelas manhãs continua, e durante a tarde as temperaturas ficam altas, isso devido a massa de ar frio se afastar para o oceano. Nesta terça (9), em Bagé-RS máxima de 28ºC, em Chapecó-SC máxima de 30ºC, e em Paranaguá-PR máxima de 28ºC.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: