Chuva intensa entre MT, GO e DF persiste ao longo deste fim de semana

em 19/02/2021 - Por Redacao

Os maiores acumulados ainda são previstos entre o centro-norte de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal

A atuação da ZCAS e áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera, mantém o tempo instável e com risco para chuva intensa em MT, GO e DF, onde o sol pouco aparece ao longo do dia e chove a qualquer momento. Por outro lado, no Mato Grosso do Sul uma nova massa de ar seco avança, mantendo o céu claro e sem previsão de chuva.

Atenção aos transtornos que a chuva pode causar

Neste sábado (20), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue mantendo o tempo instável e chuvoso entre o centro-norte de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, onde há risco para chuva forte e bastante volumosa. No sul goiano e mato-grossense, incluindo as capitais, também há risco para temporais, no período da tarde e de forma mais isolada. Enquanto isso em Mato Grosso do Sul, mais um dia quente e ensolarado.

Mapa da previsão de chuva para este sábado (20) | Fonte: Somar

No domingo (21), a condição segue a mesma, chuva forte entre o norte de Mato Grosso e centro-norte de Goiás. Devido ao solo encharcado e aos níveis dos rios elevados, atenção para potenciais transtornos nestas áreas. Nas demais áreas, temporais isolados durante a tarde, após um dia quente e abafado. Tempo firme segue predominando em praticamente todo o MS.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: