Chuva intensa em MG, SP e RJ até o fim desta semana

em 06/01/2021 - Por Redacao

Temporais com raios e rajadas de vento durante os períodos da tarde e da noite. Tudo isso após um meio de tarde com bastante calor.

No Sudeste, a situação é típica de verão com sol, calor e pancadas de chuva com trovoadas, de forma rápida e passageira, e em algumas áreas altos acumulados com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra. Já o tempo firme, volta a atuar no norte do Espírito Santo e norte mineiro, com pouca nebulosidade e altas temperaturas.

Depois do calorão sempre vem o temporal

Na quinta-feira (7), chuva intensa em Minas Gerais, norte e leste do estado de São Paulo e no centro-oeste do Rio de Janeiro. Os temporais ocorrem acompanhados por queda de granizo, intensas trovoadas e rajadas de vento. No RJ, as temperaturas ficam bem elevadas, mas os temporais voltam à tarde, com acumulados altos e riscos para alagamentos. No Espírito Santo, chuva fraca no sul do estado, enquanto que, na metade norte, tempo firme e ensolarado, assim como está previsto no nordeste de Minas Gerais.

Mapa da previsão de chuva no Sudeste para esta quinta-feira (7) | Fonte: Somar

Na sexta-feira (8), chove em toda a região Sudeste, na forma de temporais, com raios e rajadas de vento durante os períodos da tarde e da noite, além de potencial para queda de granizo. Tudo isso após um meio de tarde com bastante calor. A chuva mais intensa ocorre do leste do estado de SP ao norte do RJ, passando pelo sul e zona da Mata Mineira e nas capitais do Rio e de SP, com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. O Espírito Santo e o extremo norte de Minas Gerais segue com tempo mais firme, com uma chuva passageira, rápida e isolada.

Em relação às temperaturas

Como o tempo está quente e úmido, a sensação térmica pode ser bem alta, especialmente em cidades litorâneas como Rio de Janeiro e Vitória, podendo chegar chegar próxima aos 40°C no RJ.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post: