Chuva ainda preocupa o Sudeste. Veja onde há risco Geo-Hidrológico neste início de semana

em 13/01/2021 - Por Redacao

Por conta do tempo mais fechado devido à chuva, tanto no sul de SP, como entre Registro, litorais e RMSP, as temperaturas ficam baixas

De acordo com o CEMADEN, permanece MODERADA a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos neste início de semana, como enxurradas e alagamentos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Sul de Minas Gerais, Campo das Vertentes, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Região Serrana, Central do Rio de Janeiro, centro-leste de São Paulo,  devido à previsão de chuva com pancadas nessas localidades, principalmente a partir da tarde.

Considera-se ALTA a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos na Zona da Mata Mineira, e a Região Serrana do Rio de Janeiro,  devido aos elevados acumulados dos últimos dias.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Na terça-feira (12), o sol aparece em boa parte do dia e eleva as temperaturas, mas tem condição de pancadas de chuva fortes em áreas da região. Os maiores acumulados acontecem no estado de SP, incluindo a capital, e no oeste de MG, incluindo o Triângulo Mineiro. Atenção ao risco para alagamentos e deslizamentos de terra, além de inundações e transbordamento de córregos. Mesmo com tempo instável, ainda faz calor. Tempo firme do centro ao norte do Rio de Janeiro e todo o Espírito Santo.

Na quarta-feira (13), o dia fica chuvoso e com volumes bem elevados, de mais de 70mm, desde a região do Vale do Ribeira e da RMSP, pegando todo o litoral sul e Baixada Santista. De maneira geral, chove na forma de temporais em todo o estado de SP, no centro sul de MG e no Triângulo Mineiro, e no oeste do RJ, com maior intensidade à tarde. Riscos de alagamentos, enchentes, enxurradas e deslizamentos de terra. Nas demais áreas do RJ, no noroeste mineiro e litoral do ES, chuva isolada e passageira.

Temperatura caem em relação aos dias anteriores

Por conta do tempo mais fechado, tanto no sul de SP, como entre Registro, litorais e RMSP, as temperaturas ficam baixas se comparadas com os dias anteriores. Nas demais localidades o calor ainda segue. Tempo firme e muito calor na faixa nordeste de Minas Gerais, pegando o Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, e no Jequitinhonha, e mais o extremo oeste do Espírito Santo.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade

Categorias desse post: