Chove forte em Mato Grosso e Goiás neste fim de semana

em 08/01/2021 - Por Redacao

A chuva acontece pela influência da alta umidade e de um vórtice ciclônico nos médios níveis da atmosfera, que avança para a região de Goiás e proximidades.

A chuva começa a aparecer de forma mais generalizada sobre parte do Centro-Oeste. Isso pela influência da alta umidade e de um vórtice ciclônico nos médios níveis da atmosfera que avança para a região de Goiás e proximidades. Em áreas da faixa leste e sul de Mato Grosso por exemplo, pode chover entre 20 e 30 mm.

Acompanhe!

Atenção aos transtornos 

No sábado (9), a previsão é de pancadas mais fortes de chuva pelo Centro-Oeste. As chuvas ocorrem em pontos isolados dos 3 estados da região pela manhã, mas se espalham à tarde, ganhando intensidade. Há riscos de temporais, com rajadas de vento, raios, e granizo. Atenção aos volumes de chuva elevados no sudeste do Mato Grosso, em Goiás e no nordeste de Goiás, que devem causar alagamentos e transbordamento de rios, além de deslizamentos de terra. 

Mapa da previsão de chuva no Centro-Oeste neste sábado (9) | Fonte: Somar

No domingo (10), a chuva fica mais generalizada e volumosa no Mato Grosso e em Goiás, como no DF, com riscos para transtornos.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: