Atuação da ZCAS mantém chuva forte e volumosa entre o RJ, MG e ES

em 22/02/2021 - Por Redacao

Os maiores acumulados são esperados entre o norte fluminense, todo o território capixaba e na região central de MG.

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) persiste sobre o Sudeste, e uma frente fria próxima a costa do RJ e ES mantém chuva forte e volumosa nessas áreas. Os maiores acumulados são esperados entre o norte fluminense, todo o território capixaba e na região central de MG. No interior paulista, uma nova massa de ar seco avança, mantendo o dia ensolarado e sem previsão de chuva.

Previsão para o fim de semana

No sábado (20), uma frente fria no Espírito Santo e a ZCAS, favorecem a formação de nuvens carregadas e chuva forte entre o centro-norte de MG, RJ e ES, onde são previstos acumulados elevados e potenciais transtornos, inclusive na RMRJ, Vitória e Belo Horizonte. Nas demais áreas mineiras e faixa leste de SP, sol durante a manhã e chove de maneira isolada a tarde. No interior paulista, o tempo seco e quente segue marcando presença.

No domingo (21), a condição segue a mesma, a ZCAS atua entre a região norte de MG e ES, levando chuva forte e volumosa para estas áreas. O sol pouco aparece ao longo do dia e pode chover a qualquer momento. Nas demais áreas mineiras, assim como no RJ, litoral de SP e Vale do Paraíba (SP), chuva rápida e isolada, após um dia quente e ensolarado. No interior de SP e na capital, sol e tempo firme predominam.

E para os próximos dias?

A partir de segunda-feira (22), a ZCAS se desconfigura, o sol volta a aparecer entre o norte de MG e ES e as temperaturas entram em elevação. Mas o tempo ainda segue instável com previsão de chuva para ambos os estados. No interior paulista, o tempo seco segue predominando e as temperaturas sobem cada vez mais.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: