ANTES DO FRIO | Meteorologia prevê muito calor e pouca chuva no Rio Grande do Sul

em 07/04/2021 - Por Redacao

Em Porto Alegre, a máxima alcançará 33°C na sexta-feira (9). Na semana que vem, a temperatura despencará em toda a Região Sul.

A semana promete ser marcada por muito calor e pouca chuva em grande parte do território gaúcho. Na terça-feira (06) ainda tem risco para chuva isolada entre a Fronteira Oeste gaúcha e nas áreas de divisa com Santa Catarina, que podem vir acompanhadas de temporais.

Nas demais áreas do estado, o tempo firme predomina, com temperaturas elevadas. Na quarta (7) e quinta-feira (8) o sol e a sensação de calor tomam conta, sem chance para chuva.

Na sexta-feira (9), áreas de instabilidade voltam a se aproximar do estado, provocando chuva forte e temporais nas áreas de fronteira durante o final da tarde e período da noite. Final de semana com chuva pelo estado, por conta da formação de um ciclone extratropical.

Temperaturas acima da média no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul terá uma semana com temperatura acima da média. Em Porto Alegre, a máxima alcançará 33°C na sexta-feira (9). Na semana que vem, a temperatura despencará em toda a Região Sul.

Curitiba deverá ter uma máxima de apenas 15°C na segunda-feira da semana que vem, a mais baixa do ano até então.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: