Acumulado de chuva para o Brasil de 12 a 19 de abril

em 19/04/2021 - Por Redacao

Previsões mais estendidas indicam retorno da chuva mais intensa para o centro e sul do Brasil a partir de 27 de abril.

A chuva voltará a espalhar pelo sul e oeste do Brasil a partir da segunda metade da semana, mas o acumulado previsão no máximo alcançará a média histórica no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul e permanecerá abaixo da média no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte de Mato Grosso.

Por outro lado, espera-se tempo seco no sudeste de Goiás, oeste e norte de Minas Gerais e boa parte da Bahia. Mais ao norte, a chuva forte alcança o litoral do Nordeste.  E será justamente o centro e norte do Brasil a área beneficiada pela chuva na semana que vem.

A Zona de Convergência Intertropical e uma frente fria intensificam a precipitação sobre boa parte das Regiões Norte e Nordeste, além do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Pantanal).

Previsão estendida 

Previsões mais estendidas indicam retorno da chuva mais intensa para o centro e sul do Brasil a partir de 27 de abril. Além disso, a partir de 07 de maio, espera-se tempo seco prolongado em boa parte das Regiões Sudeste, Centro- Oeste, Nordeste (interior) e em Tocantins e sudeste do Pará.

A precipitação avançará um pouco mais pelo país entre 22 e 26 de maio, mas a área atingida será limitada (São Paulo, Mato Grosso do Sul, centro, oeste e sul de Minas Gerais e sul de Goiás).

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: