Acumulado de chuva em São Paulo deve ser maior nos próximos dias

em 05/03/2021 - Por Redacao

Os maiores volumes de chuva estão previstos na região de Presidente Prudente, mas de uma forma geral, em todo o estado de SP os acumulados tendem a aumentar.

A Somar Meteorologia já havia alertado sobre o risco para chuva forte em São Paulo nesta primeira semana de março, onde até o fim desta semana, os acumulados devem aumentar em praticamente todo o estado.

Acompanhe a previsão!

Nesta quarta-feira (3), a chuva ocorre ainda de maneira isolada e com baixos acumulados em boa parte do estado.

É mais no oeste paulista que um corredor de umidade, somado a presença de áreas de instabilidade em diversos níveis da atmosfera, aumentam a condição para chuva forte e volumosa, com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. Há potencial para trovoadas e rajadas de vento de mais de 50km/h pelo estado.

Maiores volumes de chuva em SP a partir de quinta-feira (3)

Na quinta-feira (3), depois de um início e meio de tarde de muito calor, as precipitações acontecem na forma de temporais, com riscos de rajadas de vento de mais de 50km/h, raios e queda de granizo pelo estado de SP.

Ressalta-se que há riscos para alagamentos e os maiores volumes de chuva estão previstos na região de Presidente Prudente, mas de uma forma geral, em todo o estado de São Paulo, os acumulados tendem a aumentar.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: