80mm de chuva são esperados entre MS e GO este fim de semana

em 15/01/2021 - Por Redacao

Destaque para centro-sul de Goiás, sul de Mato Grosso e praticamente todo o estado de Mato Grosso do Sul, onde ocorre com maior intensidade e volumes elevados.

A previsão de chuva forte e intensos temporais ainda continua nos três estados do Centro-Oeste do país. Na capital Goiânia, até hoje (15), choveu 201.2mm. Sendo que a média climatológica para o mês inteiro é de 247.8mm.

Destaque para o sul de Mato Grosso, sul de Goiás, e centro e norte de Mato Grosso do Sul, onde são esperados os maiores acumulados de chuva e há risco para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

Previsão do tempo para este fim de semana 

No sábado (16), previsão de chuva forte e temporais nos três estados da região, inclusive em suas capitais. Em Brasília, temperaturas mais baixas, chuva ao longo do dia, mas com menor condição para fortes temporais. Destaque para centro-sul de Goiás, sul de Mato Grosso e praticamente todo o estado de Mato Grosso do Sul, onde a chuva ocorre com maior intensidade e volumes elevados.

No domingo (17), com a aproximação da frente fria que se forma na região Sul, todo o estado de MS fica na rota de fortes temporais, acompanhados de trovoadas, ventania, e queda de granizo. Desde o MS, sul de GO e sul de MT, o céu fica nublado, as temperaturas permanecem abaixo dos 30°C e pode chover de forma intensa a qualquer hora do dia.

Fortes temporais ainda são esperados em MS

A próxima semana inicia ainda com condição para chuva e fortes temporais no Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso do Sul, onde os acumulados são mais expressivos e há potencial para fortes temporais.

Demais áreas também com chuva e temporais isolados, mas com menores acumulados. Aos poucos a chuva começa a perder força na região, mas ainda ocorre de forma isolada e irregular.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: