130 mm de chuva em cinco dias entre o norte catarinense e o sul e leste do Paraná.

em 18/01/2021 - Por Redacao

Já no oeste, centro, sul gaúcho e Lagoa dos Patos, o tempo fica aberto e firme, com sol e temperaturas em elevação ao longo do dia

A frente fria segue estacionada entre a costa do PR e SC. Um corredor de umidade da Amazônia e uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o Brasil ajuda a organizar ainda muita chuva pelo Sul do país.

Temporais persistem ao longo da semana entre o Paraná e Santa Catarina. Tempo firme somente em áreas do Rio Grande do Sul.

Área de baixa pressão leva muita chuva a áreas do Sul

Na terça-feira (19), boa parte do RS segue com tempo firme, com friozinho pela manhã e temperaturas elevadas à tarde. Em cidades gaúchas do norte, Serra e litoral norte, condição para mais nebulosidade e chuva isolada. Já Santa Catarina e Paraná seguem com tempo instável, no centro-leste paranaense e norte de SC, a chuva vem a qualquer momento e o tempo fica mais fechado. Em outras áreas, vem em forma de pancadas. Em Ponta Grossa-PR máxima de 24ºC, e em Passo Fundo-RS máxima de 25ºC.

Na quarta-feira (20), os temporais persistem entre Paraná, Santa Catarina, e algumas cidades da metade norte gaúcha. Trata-se de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai, que canaliza a umidade da Amazônia, e a presença de uma área de instabilidade conhecida por Vórtice Ciclônico de
Níveis Médios. Na faixa leste do PR e de SC, o tempo fica mais fechado. Já no oeste, centro, sul gaúcho e Lagoa dos Patos, o tempo fica aberto e firme, com sol e temperaturas em elevação ao longo do dia.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: