100mm de chuva são esperados no RJ, ES e MG neste fim de semana

em 05/02/2021 - Por Redacao

Após dias de calor intenso, uma frente fria avança sobre o Sudeste trazendo chuva volumosa para diversas áreas da região e deixando as temperaturas mais amenas.

Muita chuva é esperada para o Sudeste com a passagem de uma frente fria que organiza o corredor de umidade da Amazônia. Atenção para o risco de volumes elevados de chuva, temporais e ventos variando de moderada a forte intensidade, com destaque para MG, ES e RJ. As temperaturas ficam amenas nos 4 estados. E o mar agitado entre o litoral de SP e do RJ.

Veja como fica o fim de semana na região

No sábado (6), com o avanço da frente fria, entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, destaque para a região central mineira, norte fluminense e sul capixaba vão receber acumulados elevados de chuva que podem alcançar os 100mm. Tempo firme predomina no oeste paulista.

Em todo o litoral, leste de São Paulo e no estado de Minas Gerais, as rajadas de vento podem alcançar os 60km/h. O mar fica agitado entre o litoral paulista e fluminense. Em Ubatuba-SP máxima de 25ºC, e em Juiz de Fora-MG máxima de 26ºC.

Mapa da previsão de chuva para este sábado (6) | Fonte: Somar

No domingo (7), a frente fria avança para o Espírito Santo, provoca chuva intensa e com volumes que podem novamente chegar aos três dígitos, assim como em áreas de Minas Gerais. Atenção ao risco para transtornos. No triângulo e sul de Minas, o sol volta a aparecer e a chuva ocorre de forma mais rápida e pontual, assim como para a faixa leste e litoral paulista, e demais áreas fluminenses.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post: