100mm de chuva previstos para esta quinta-feira (21) entre o PR e SC

em 20/01/2021 - Por Redacao

Por conta do tempo mais fechado, as temperaturas ficam baixas na maior parte de SC e do PR

Uma área de baixa pressão atmosférica entre a costa do PR e de SP, mais uma frente fria estacionada no mar na altura de SC, continua provocando temporais entre os três estados da região Sul.

Os maiores acumulados ocorrem nos estados de Santa Catarina e do Paraná. Tempo firme apenas no sul do estado gaúcho, região da Campanha, sul e centro sul, devido a presença de uma massa de ar seco.

Temporais continuam nos próximos dias

Na quinta-feira (21), chove agora em mais áreas do estado gaúcho e ainda em todo o estado do Paraná e de Santa Catarina. Os maiores acumulados de chuva, que chegam facilmente aos 100mm, podendo passar desses valores, estão previstos no centro leste de SC e no leste do PR, com riscos para transtornos. Por conta do tempo mais fechado, as temperaturas ficam baixas na maior parte de Santa Catarina e do Paraná. Já nas demais áreas, a sensação é de tempo abafado.

Na sexta-feira (22), estão previstos mais temporais, com rajadas de vento de mais de 50km/h, raios e até mesmo queda de granizo. Os maiores volumes de chuva ocorrem novamente no nordeste de Santa Catarina e no litoral do Paraná, mas não apresentam acumulados iguais aos dos últimos 3 dias, mas como o solo já está encharcado com as chuvas dos últimos dias, há condições para deslizamentos de terra, além de alagamentos e demais transtornos.

Veja agora a previsão do tempo em sua cidade!

Categorias desse post:

Palavras chave desse post: