Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Interior do Brasil continua com fortes pancadas de chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

A chuva tem sido persistente em áreas do Norte e Nordeste do país, além de Mato Grosso e Goiás. Em Goiânia, por exemplo, entre os dias 1 e 5 abril, de acordo com o INMET, choveu 86.2 mm. Ou seja, em apenas 5 dias choveu mais do que costuma chover em todo o mês. A média Climatológica de abril em Goiânia é de 81 mm. E ao longo dos próximos dias a previsão é de que fortes pancadas de chuva continuem ocorrendo. 

 

GettyImages-1442341120

Imagem: GettyImages


O domingo, 7 de abril, deve começar com muita nebulosidade e tem chance de chuva a qualquer hora do dia em uma faixa que vai desde o norte de Goiás, até o leste do Pará e costa norte nordestina. Nas capitais Palmas, Belém e Teresina, há possibilidade de chuva ao longo de todo o dia com grandes volumes acumulados. Em Cuiabá, Goiânia e no Distrito Federal também há condições para chuva forte, mas essas pancadas devem começar apenas à tarde. 


Na segunda (08) e terça-feira (09) o cenário se repete. Em boa parte do Centro-Oeste, leste do Pará e no MATOPIBA as fortes pancadas de chuva devem continuar ocorrendo.

 

Em áreas onde o solo já está saturado o risco de transtornos é maior. Problemas como pontos de alagamentos e enchentes podem ser observados nessas regiões. Chove forte em um curto período de tempo.


Entre os dias 6 e 10 de abril o acumulado de chuva mais expressivo, entre 50 e 200 mm, fica concentrado no Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará e Mato Grosso. Veja o mapa abaixo:

 

1

Mapa de chuva acumulada entre os dias 6 e 10 de abril de 2024. Fonte: Climatempo.

 

 

+ mais notícias