Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

ZCIT continua transportando muita umidade para o Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

A condição de chuva forte continua no decorrer desta semana sobre grande parte da Região Nordeste. A atuação da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical, vai seguir reforçando a entrada de umidade e ajudando a estimular muitas nuvens de chuva.

 

O risco de temporal é alto para o centro-norte do Maranhão nesta segunda-feira (01) e até mesmo São Luís, pode receber pancadas fortes a qualquer momento do dia. A condição de atenção se mantém para os estados do Piauí e Ceará; as duas capitais, Teresina e Fortaleza, terão mais sol no decorrer da manhã e pode chover forte já no início da tarde. 

 

A umidade volta aumentar no sul do Rio Grande do Norte, no interior da Paraíba e do Pernambuco e o primeiro dia de abril será marcado por temporais. No sul da Bahia, a atuação de um cavado meteorológico, vai ajudar a transportar umidade para o litoral sul baiano e as regiões de Ilhéus e Porto Seguro, começam a semana com chuva forte e temporais. 

 

nordeste_risco_lintv

Risco de temporais para esta segunda-feira, 01 de abril

 

Semana com muita chuva em toda a Região 

 

As condições de tempo não mudam, pelo menos até esta quinta-feira (04). O risco para chuva forte e temporais vai seguir alto para boa parte do Nordeste, incluindo as capitais do litoral. Atenção para acumulados que podem ser elevados nos próximos dias, podendo ultrapassar os 60mm.

+ mais notícias