Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo de Páscoa: veja como deve ficar o tempo na sua cidade

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Confira as condições do tempo para o domingo de Páscoa, 31 de março, para cada Região do Brasil:


REGIÃO SUL

 

O predomínio é de calor e tempo firme no Sul do Brasil. Em quase todo o estado do Paraná, inclusive em Curitiba, e em Santa Catarina o dia deve ser de sol entre poucas nuvens e temperaturas se elevando até o meio da tarde. A infiltração marítima na faixa do litoral paranaense e catarinense vai ajudar a formação de nuvens carregadas. Nessas áreas, como em Paranaguá (PR) e Florianópolis, o dia deve ser de sol e só há possibilidade de chuva fraca no período da noite. 


No Rio Grande do Sul o cenário será diferente. Os ventos úmidos que sopram do mar devem ajudar a formação de nuvens carregadas. Desde a manhã, a região da Campanha gaúcha, Fronteira oeste e o sul do estado, tem previsão de variação de nuvens, um aumento na nebulosidade. Pancadas de chuva devem ser esperadas no período da tarde, e com mais intensidade em localidades próximas a Uruguaiana (RS). 

 


REGIÃO SUDESTE

 

Dia de sol em todo o estado de São Paulo, inclusive na capital paulista, no sul de Minas Gerais e boa parte do Rio De Janeiro. Na Zona da Mata Mineira, como na região de Juiz de Fora (MG), por exemplo, pode ter muitas nuvens no amanhecer, mas ainda no fim da manhã essa nebulosidade deve se dispersar. Com essa maior incidência solar, as temperaturas voltam a subir. 


Na região dos lagos e norte fluminense, espera-se uma chuva passageira e fraca no período da tarde. No interior mineiro a chuva deve ocorrer à tarde em forma de pancadas isoladas, mas com volumes acumulados sem grande relevância, é o cenário de Belo Horizonte. Já no Vale do Jequitinhonha, Vale do rio Doce e do rio Mucuri as pancadas devem ocorrer com força e altos volumes são esperados. 


A presença de um cavado meteorológico próximo ao Espírito Santo deve reforçar as instabilidades no estado. O domingo deve ser marcado por muita nebulosidade e risco de chuva forte.

 

 

REGIÃO CENTRO-OESTE

 

Em quase toda a região, incluindo Campo Grande, Cuiabá e o Distrito Federal terá predomínio de sol e tempo abafado. A partir da tarde, nuvens carregadas se formam e há condições para pancadas de chuva com trovoadas. Apenas em Goiânia e no oeste de Mato Grosso do Sul a chuva pode começar pela manhã e ganha intensidade à tarde.

 

 

REGIÃO NORDESTE

 

Tempo instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, na faixa litorânea entre Alagoas e o Rio Grande do Norte. No sertão nordestino, no Maranhão, Piauí, e Ceará o dia começa com sol, porém, fortes pancadas de chuva são esperadas, com altos volumes acumulados, inclusive em Teresina. Em Salvador e no interior da Bahia o predomínio é de sol, com chance de chuva fraca.


 

REGIÃO NORTE


Áreas de instabilidade vão continuar se formando sobre toda a Região Norte durante o feriado prolongado da Páscoa, por causa da grande disponibilidade de ar quente úmido. A Zona de Convergência Intertropical ajuda a manter as condições para chuva. Entre o Acre e o oeste do Amazonas a chuva será frequente. Já em Porto Velho, Belém, Boa Vista, Palmas e Macapá as pancadas devem acontecer no fim do dia. 

 

A Climatempo deseja uma ótima comemoração à você!

 

 

GettyImages-1451800833

Imagem: GettyImages

+ mais notícias