Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão do Tempo: Alerta para Alagoas, Sergipe e Bahia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Nos últimos dias, uma série de instabilidades vem se intensificando na região Nordeste do Brasil, especialmente nos estados de Alagoas, Sergipe e norte da Bahia. Este fenômeno está sendo impulsionado por ondas de leste, que desempenham um papel crucial na precipitação desta região durante a estação chuvosa, que ocorre de abril a julho.

 

Fonte: GettyImages

Fonte: GettyImages

 

Impacto das Instabilidades e Ondas de Leste:

 

As fortes instabilidades, alimentadas pelas ondas de leste, estão se deslocando do oceano para o continente, trazendo consigo chuvas intensas e persistentes. Este padrão meteorológico tem impactos significativos na região, afetando diretamente a vida das pessoas e a economia local.

 

Previsão próximos dias

 

Quarta-feira (27)

 

 As fortes chuvas, que se intensificaram ao longo do dia sobre o oceano, são indicativos do padrão meteorológico que se desloca em direção aos estados de Alagoas, Sergipe e norte da Bahia. Essas chuvas, inicialmente concentradas sobre o mar, devem gradualmente avançar para o continente, aumentando sua intensidade ao longo do trajeto.

 

Quinta-feira (28)

 

Prevê-se uma condição de muita nebulosidade e chuva persistente em Alagoas, Sergipe e no litoral da Bahia. Essas chuvas podem ser acompanhadas por trovoadas e ventos fortes, caracterizando temporais em toda a região. O alerta para temporais é emitido em todas essas áreas, incluindo as capitais Maceió, Aracaju e Salvador, devido à possibilidade de impactos significativos nas atividades cotidianas.

 

Sexta-feira (29)

 

A condição de chuva persiste em Alagoas e Sergipe, com previsão de chuvas de moderada a forte intensidade ao longo do dia. Essas chuvas podem ser acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento. O alerta para temporais também se estende a áreas como Ilhéus e outros pontos do litoral nordestino, onde as condições meteorológicas adversas podem persistir.

 

Sábado (30)

 

Prevê-se uma melhora gradual nas condições meteorológicas, com o sol predominando e apenas pancadas isoladas ao longo do dia nas regiões afetadas. 

 

Domingo (31)

 

O retorno das chuvas intensas, com muita nebulosidade, é esperado em Alagoas e Sergipe, indicando a continuação do padrão meteorológico instável na região. Enquanto isso, na Bahia, o sol deve predominar, com apenas previsão de pancadas isoladas, o que pode representar um alívio temporário nas áreas afetadas pelos temporais dos dias anteriores.

 

+ mais notícias