Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca temporais no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

A chegada da primeira frente fria do outono, vai provocar muitas nuvens carregadas sobre o Sul. O sistema chega já na noite desta quarta-feira, 20 de março, no Rio Grande do Sul, provocando temporais por toda a Fronteira com o Uruguai, que se deslocam no decorrer da madrugada de quinta-feira (21). O sistema avança de maneira rápida no decorrer da quinta, mas vai provocar temporais nos três da Região.

 

 No decorrer da manhã, conforme a frente fria avança, há previsão de tempo severo também nas demais áreas gaúchas, e a partir da tarde em Santa Catarina e no Paraná. As capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba também estão na rota dos temporais. A chuva é forte, acompanhada de muitos raios e rajadas de vento fortes, que podem chegar a 90km/h.

 

Os maiores volumes acumulados serão observados no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, entre 120 e 180mm.

 

Na sexta-feira (22), a frente fria já estará afastada e quase não chove mais na Região, mas ainda vai ventar com moderada a forte intensidade, podendo ocasionar alguns transtornos.

 

GettyImages-1387893586

Foto: Getty Images

 

A Climatempo ALERTA para o risco de temporais e volumes elevados de chuva, com risco alto para inundações e enchentes, além do prejuízo causado na distribuição de energia elétrica. 

+ mais notícias