Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais em Mato Grosso e Goiás

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

A combinação de calor e a alta umidade que vem da Região Norte do Brasil geram combústivel para muitas nuvens carregadas nos estados da Região Centro-Oeste. 

 

No decorrer deste final de semana, tivemos volumes de chuva bem altos em regiões do centro-norte de Mato Grosso e em algumas cidades de Goiás. 

 

De acordo com o INMET na cidade de Sorriso (MT) - os acumulados chegaram os 93,2mm. Em Rosário Oeste, choveu cerca de 43,6mm nas últimas 24 horas. Já em Goiás, o maior acumulado pelo INMET foi em Jataí, com 67,8mm, mais muitas cidades, até mesmo pelo Cemaden, tiveram acumulados no decorrer deste primeiro final semana de fevereiro acima de 30mm. 

 

Para este começo de semana a condição de temporais ainda se mantém. Cidades do norte e noroeste de Mato Grosso já podem começar o dia com pancadas irregulares, assim como as regiões do centro-sul de Goiás. 

 

GettyImages-1125001963

Foto: Getty Images

 

A tendência é que os temporais ganhem força durante à tarde de segunda-feira (05), com risco de raios e ventos moderados a forte entre 70 até 90 km/h (de forma pontual). 

 

No decorrer da semana a condição de pancadas fortes, típicas de verão, se mantém para os dois estados e devido à chuva dos últimos dias o risco para transtornos aumenta. 

 

Confira o mapa de acumulados para a semana:

 

Imagem do WhatsApp de 2024-02-04 à(s) 12.59.48_ab5670d9

Chuva acumulada de 04/02 a 08/02/2024

+ mais notícias