• Aproxime-se de seus amigos! Compartilhe sua programação! connecte-se com Facebook

Vídeos

O Tempo Agora também produz vídeos sobre o clima para você ficar bem informado. Diariamente nós atualizamos a previsão do tempo para cada região do Brasil, trazendo em destaque as temperaturas, a chuva e informações especiais, como nível dos reservatórios de água e índice ultravioleta.
Os vídeos abordam também assuntos relacionados ao seu dia a dia. O No Clima do Esporte traz a cada 15 dias as influências das condições climáticas na prática esportiva. E periodicamente são produzidos materiais sobre assuntos da economia, ligados ao clima.
Então, se você gosta de estar bem informado, fique ligado na produção de vídeos do Tempo Agora.
Você pode também se inscrever no nosso canal no Youtube: www.youtube.com.br/canalsomar

Chove desde Sergipe até o Maranhão

A previsão do tempo da Somar Meteorologia deixa você bem informado diariamente  sobre o clima em todo o país. Preparamos vídeos para você conferir como o tempo vai se comportar no decorrer do dia e assim, você pode se planejar ao longo da semana. Quer saber tudo sobre a previsão do tempo?

Acesse: http://www.tempoagora.com.br/

Para saber como fica o tempo em sua cidade acesse nossas redes sociais:
Instagram: @tempoagora
Facebook: https://www.facebook.com/somarmeteorologia
Twitter: https://twitter.com/tempoagora_

Logo

A Somar Meteorologia é uma empresa brasileira que atua no segmento de meteorologia, oceanografia e meio ambiente, que oferece serviços de consultoria, geração de conteúdo e soluções de tecnologia. Com o objetivo de garantir ao mercado e à sociedade informações, previsões e recomendações relevantes sobre os impactos do clima nos negócios, na vida e na economia. Fundada em 1995, é composta por uma equipe multidisciplinar de engenheiros, físicos, jornalistas e 20 meteorologistas altamente especializados em modelagem  e monitoramento de tempo severo.

————————————————————————————————————————————————————

O clima no Brasil:

O Brasil é um país de dimensões continentais e, por conta da sua grande extensão e variedade de relevo, vegetação e posicionamento geográfico, possui climas diversos. Isso se reflete em grandes contrastes nas condições do tempo por aqui. Você sabia que a menor temperatura do Brasil já registrada foi observada em Santa Catarina, na cidade de Caçador com -14ºC, em 1952. Já a maior temperatura (registrada no período da tarde) foi em Bom Jesus-PI com 44,7ºC em 2005.

Em relação à chuva, o menor volume acumulado anual de chuva geralmente é registrado no sertão nordestino, onde a média fica na faixa dos 400mm. Já o maior volume de chuva acontece na Ilha de Marajó, no Pará, onde o acumulado fica na faixa dos 3.000mm anuais.

Os fenômenos adversos mais comuns no Brasil são as cheias, a queda de raios e de granizo, as estiagens e até mesmo a ocorrência de tornados. Já os fenômenos meteorológicos adversos que não vemos por aqui ou que a frequência é muito baixa são os furacões, terremotos, maremotos e atividade vulcânica.