Cantareira encerra março sem atingir a média

Apesar de chuvas intensas no começo de março, reservatório mantém o nível estável

Faltando apenas um dia para  terminar o mês de março, o Sistema Cantareira conta com um volume de chuva acumulado de 114,1 mm, segundo dados da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o que corresponde a cerca de 64% da média história de 178,8 mm.

Chuvas alternaram com tempo firme neste mês / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Chuvas alternaram com tempo firme neste mês / Fonte: Banco de Imagens da Somar Meteorologia

Desde o início do mês, as chuvas têm alternado com tempos firmes. Na primeira quinzena, que teve intensa precipitação, o nível do reservatório operou com o 94,6% de sua capacidade, incluindo o volume morto. Nesta quinta-feira (30), o valor registrado é de 95,0% incluindo o volume morto. Sem a reserva, o valor é  65,7%.

De acordo com a Somar Meteorologia, a média de março não será atingida. “Não há previsão de nenhum sistema meteorológico organizado que cause chuva generalizada nos próximos dias, mas a precipitação isolada continua”, comenta o meteorologista Celso Oliveira. Já em abril, o Cantareira deve contar com chuvas significativas principalmente entre os dias 03 e 05 por conta de uma frente fria que atinge a região Sudeste.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

Por que as nuvens são importantes?

Porto Alegre comemora aniversário com tempo aberto