Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de calor nas praias de SP e RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Foto: Ubatuba (SP), iStock

 

O fim de semana dos dias 8 e 9 de janeiro foi marcado por condições bem atípicas para este período nas praias de São Paulo e do Rio De Janeiro. Além das temperaturas baixas, o predomínio foi de céu nublado e com chuva.

 

No entanto, a tendência é que este fim de semana já seja bem diferente no litoral dos dois estados. A chuva diminui, o sol aparece com mais força e as temperaturas voltam a ser "normais" para o padrão do verão. Algumas regiões podem até registrar temperaturas acima da média para janeiro.

 

 

Litoral de São Paulo

O sol vai brilhar forte nas praias de São Paulo, tanto no sábado, quanto no domingo. As temperaturas voltam a passar dos 30°C e a média fica em torno de 32/33°C. Até há possibilidade de um pouco de chuva, mas será de forma isolada e rápida. Não há previsão para temporais. No sábado (15), a chuva é no fim do dia e, no domingo (16), no período da tarde.

 

 

Litoral do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro as temperaturas também mudam bastante em relação ao último fim de semana. O calor será intenso, com máxima na capital que fica entre 38 e 39°C. Será um fim de semana de muito sol nas praias dos Rio de Janeiro e com pouca chuva. Nas praias do litoral norte, nem deve chover durante o sábado.

 

 

Cuidado!

Mesmo com as condições do tempo favoráveis, tome bastante cuidado ao ir à praia. Evite aglomerações e cuide da sua saúde seguindo as devidas recomendações!

 

+ mais notícias