Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

406 anos de Belém

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Belém completa 406 anos de fundação nesta quarta-feira (12). Para comemorar o aniversário da 'cidade das mangueiras' a programação conta com exposições, palestras, oficinas, manifestações religiosas e apresentações culturais, que vão até o dia 30 de janeiro. E para aproveitar a programação, nada melhor do que ficar ligado na previsão do tempo, não é mesmo? 

 

Como fica o tempo?

A quarta-feira (12) começou com tempo firme, sol e variação de nuvens em Belém. O dia já começou abafado, com temperatura na casa dos 24°C e sensação de 25°C. Ao longo do dia, com as boas aberturas de sol, a temperatura sobe rapidamente e a máxima pode alcançar os 32°C. Durante a tarde, nuvens carregadas começam a se formar associadas a combinação de calor e alta umidade e provocam pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com grande potencial para temporais isolados, o que vai acarretar em um breve refresco nos termômetros. 

 

Tendência para os próximos dias

Um grande corredor de umidade, chamado de Zona de Convergência Intertropical(ZCIT), tem ficado cada vez mais próximo de áreas do Norte e Nordeste do país, o que ate favorecido o transporte de umidade para o continente e deixado o tempo instável e com chuva em várias partes do Pará - muito comum nos meses de verão. A tendência é que a até o fim da semana as condições de chuva permaneçam na Região Metropolitana de Belém. O sol aparece com variação de nebulosidade e, especialmente durante a tarde, há previsão de pancadas de chuva com raios e rajadas de ventos. Não se descartam temporais isolados, com potencial para alagamentos e transbordamentos até o próximo domingo (16).

 

Confira as temperaturas em Belém nos próximos dias. 

+ mais notícias