Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria reforça a chuva e diminui a temperatura em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Foto: IStock

 

A primeira semana do ano de 2022 está sendo marcada por temporais no estado de São Paulo. Os altos volumes acumulados em um curto período de tempo estão provocando transtornos em várias regiões. Porém, apesar da chuva, as temperaturas ainda estão elevadas. A sensação de abafamento persistiu na maior parte das regiões paulistas neste início de semana.

 

Mais chuva e diminuição de temperatura

Com a passagem da frente fria ao longo da quinta-feira, 6 de janeiro, as condições para chuva continuam bastante elevadas sobre São Paulo e a situação é de alerta para temporais. Todas as áreas estão sujeitas a chuva forte, com raios e rajadas de vento. Com o solo já saturado depois de vários dias com chuva, o risco de transtornos é bastante elevado. 

 

O litoral sul paulista deve registrar bastante chuva nesta quinta-feira. A chuva acontece de forma frequente e grandes volumes são previstos.

 

Temperaturas

Além da chuva, as temperaturas já ficam mais baixas nesta quinta. Entre sexta e o fim de semana, a tendência é de dias mais amenos e até com sensação de frio em alguns municípios.

 

Confira as temperaturas previstas para a capital nos próximos dias

 

PERIGO: Litoral com chuva volumosa

Após o avanço da frente fria, o vento ficará embicado contra a costa, favorecendo a chuva frequente sobre o São Paulo. Por isso, a previsão é de chuva volumosa nos próximos dias e com alto risco de transtornos. Há condições para alagamentos e deslizamentos de terra.

 

Chuva excessiva e transtornos no litoral de SP e sul do RJ

 

+ mais notícias