Vai dar praia no aniversário de São Paulo?

Capital e litoral terão tempo típico de verão, com temperaturas elevadas no feriado desta quinta-feira (25)

O início da semana foi marcado por tempo característico da estação mais quente do ano. De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital paulista registrou a maior máxima desde que o verão começou em 21 de dezembro, com 32,2ºC nesta segunda-feira (22). O calor continua nos próximos dias e favorece os paulistanos que pretendem aproveitar a praia no feriado de 464 anos da cidade, nesta quinta-feira (25).

paul-gilmore-314386

Tempo firme favorece quem pretende curtir a praia no feriado/ Fonte: Unsplash

Segundo a meteorologista Amanda Souza, da Somar Meteorologia, a quarta-feira (24) deve começar com tempo firme, e quem puder sair do trabalho um pouco mais cedo para pegar a estrada, ainda deve conseguir descer para o litoral com tempo firme. “A chuva chega a partir do fim da tarde e ganha força no período da noite, continuando pela madrugada”.

O feriado promete ser mais um dia ensolarado na capital, com calor e máximas entre 28ºC e 30ºC. “A tarde novamente tem possibilidade de chuva, mas as pancadas ocorrem de forma fraca e passam rapidamente”, afirma Souza. No litoral, os períodos de sol intercalam com a nebulosidade e novamente há possibilidade de chuva principalmente nas praias mais ao sul de São Paulo.

Na sexta-feira (26), o aumento na nebulosidade deixa o tempo mais ameno e as temperaturas já não sobem tanto quanto nos dias anteriores. O fim de semana deve ser bem diferente, com máximas em torno dos 26ºC tanto no litoral quanto na capital paulista, além de chuvas mais persistentes.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Chuvas de verão causam transtornos em SP

Calor diminui no Sudeste no final da semana